domingo, 22 de novembro de 2009

De volta ao mundo real



















Depois de um período surfando em redes de relacionamentos, eu decidi voltar ao MUNDO REAL. Só por um tempo. Senão me esqueço de como ele é.

Esse MUNDO VIRTUAL ao qual eu estava vivendo tem sim um lado bom. Eu consigo manter contato com todos os meus amigos, até os mais distantes. É um recurso que sempre vou utilizar para saber como está cada um. Porém essa forma de se relacionar deixou de ser corriqueira e acabou se tornando um hábito, um costume, um VÍCIO, que aos poucos foi me tomando até eu me tornar um dependente total.

A internet é demais, me abriu várias portas e me criou inúmeras oportunidades, é um mal necessário nos dias de hoje, mas temos que saber como usá-la. Não podemos deixar que ela controle a nossa vida e dite as regras do próximo passo. Temos que entender que é apenas um recurso, uma ferramenta que nos auxilia no MUNDO REAL.

E é pra esse mundo que eu quero voltar agora. Cansei de ver certas coisas. Cansei de frases que só têm efeito pela internet, verdades que só podem ser ditas através de um texto, sentimentos que são escritos e lidos, mas não sentidos. Cansei de ficar esperando por quem só aparece quando lhe convém aparecer. Cansei de quem sempre tem mais tempo pra internet do que para o MUNDO REAL.

Esse MUNDO VIRTUAL nos engana, ele nos faz pensar que temos companhia, mas só nos damos conta de que não temos, quando chega o final de tarde de um final de semana e estamos em casa, na frente de uma tela, SOZINHO.

Isso mesmo, SOZINHO, por ficar esperando alguém que não veio, ou seja, não entrou na internet. Ou entrou e não quer falar com você...

Cansei. Isso não é justo comigo mesmo. Às vezes a gente faz tudo certo, mas pra outra pessoa é muito fácil falar qualquer coisa, afinal, ninguém está cara a cara mesmo. Nem sabemos se é ou não verdade. Já não sei mais distinguir o não posso do não quero.

No MUNDO REAL as coisas são diferentes. Tudo é mais caloroso e tangível. E é disso que eu preciso neste momento. Sei que vou sentir saudades do MUNDO VIRTUAL, mas é isso que deve ser feito, um desligamento temporário. É só por um tempo mesmo, depois volto.

De resto, continuarei atualizando os meus Blogs. Não vou mudar de endereço e nem de telefone. E quem precisar falar comigo, já sabe onde me encontrar. Estarei no MUNDO REAL.

Daniel de Araujo Dutra
21/11/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário